Acontece na próxima sexta-feira (19/05), às 18h30, em Jundiaí, a reunião pública que vai debater as formas de participação da sociedade civil organizada no processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ).

O evento é promovido pela Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos e pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), vinculadas à Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo.

A AUJ já está se mobilizando para desenvolver seu Plano, que envolve representantes do Estado e dos sete municípios que a integram. O Conselho de Desenvolvimento da AUJ deliberou que a sociedade civil terá seis representantes na Comissão Técnica do PDUI, sendo três titulares e três suplentes.

O PDUI-AUJ será um instrumento legal de planejamento estratégico, que estabelecerá diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento regional, reduzir as desigualdades sociais e melhorar as condições de vida da população da AUJ.

A elaboração do PDUI-AUJ está sendo coordenada pelo Governo do Estado com assessoramento técnico da Emplasa e deverá acontecer de forma integrada e compartilhada entre os sete municípios da aglomeração urbana e representantes do Estado nas funções públicas de interesse comum, juntamente com a sociedade civil.

REUNIÃO PÚBLICA
Data: 19 de maio de 2017, sexta-feira