A Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos e a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), vinculadas à Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, convidam a sociedade civil organizada para debater, em reunião pública no próximo dia 19 de maio em Jundiaí, formas de participação no processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ).

A unidade regional já está se mobilizando para iniciar o desenvolvimento do Plano, que envolve representantes do Estado e dos sete municípios que a integram. O Conselho de Desenvolvimento da AUJ deliberou que a sociedade civil terá seis representantes na Comissão Técnica do PDUI, sendo três titulares e três suplentes.

O PDUI-AUJ será um instrumento legal de planejamento estratégico, que estabelecerá diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento regional, reduzir as desigualdades sociais e melhorar as condições de vida da população da AUJ.

A elaboração do PDUI-AUJ está sendo coordenada pelo Governo do Estado com assessoramento técnico da Emplasa e deverá acontecer de forma integrada e compartilhada entre os sete municípios da aglomeração urbana e representantes do Estado nas funções públicas de interesse comum, juntamente com a sociedade civil.

REUNIÃO PÚBLICA
Data: 19 de maio de 2017, sexta-feira