Jundiaí será a sede da audiência pública prevista para recepção e debate das propostas da sociedade da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI. O documento orientará e disciplinará a execução de políticas públicas nos municípios da região em todos os setores: educação, saúde, transportes públicos, segurança, turismo, meio ambiente, entre outros.
“Com a participação do Governo do Estado, Prefeituras e da sociedade civil, nós vamos construir esse planejamento de médio e longo prazos”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi. “Só assim conseguiremos definir a região que queremos para o os próximos anos. Contamos com a sua participação”, convida Vinholi.
A audiência contará com a presença das prefeituras da RMJ – Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista, além de vereadores e integrantes do Conselho e do Parlamento Regional de Jundiaí.
“Esse momento é extremamente importante para que a população, junto com as autoridades municipais da região de Jundiaí, possa conhecer, debater e apresentar as propostas que vão constituir o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado”, afirma Jesse James Latance, coordenador do Projeto de Desenvolvimento Regional do estado.
Serviço
A Plataforma Digital do PDUI da RMJ – https://rmj.pdui.sp.gov.br/ fornece informações completas à população e recebe as propostas de cidadãos e entidades civis da região.
A audiência pública será realizada na sexta-feira, 21 de janeiro, às 14 horas, no Auditório da Prefeitura Municipal de Jundiaí – 8º andar – Av. Liberdade, s/nº – Jardim Botânico, Jundiaí/SP.
O Canal da Secretaria de Desenvolvimento Regional no YouTube – https://youtu.be/Xk1tJqPsveU transmitirá a audiência ao vivo, com chat aberto ao público.
O que é o PDUI
O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) é um instrumento legal de planejamento e gestão metropolitana e regional, definido em 2015 pelo Estatuto da Metrópole (Lei Federal 13.089). Ele estabelece as diretrizes e aponta os meios necessários para orientar ações governamentais e da iniciativa privada em Regiões Metropolitanas (RMs) e Agrupamentos Urbanos (AUs), no que se refere às funções públicas de interesse comum.
Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Regional