Na próxima sexta-feira, dia 25/08, acontece em Jundiaí a Oficina Regional que vai apresentar e discutir com a população a elaboração do primeiro Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Aglomeração Urbana (AUJ). Os sete municípios que a integram − Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista − terão a oportunidade de participar do processo enviando representantes à Oficina.

O evento é coordenado pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A (Emplasa), na qualidade de Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento da AUJ, com apoio dos poderes públicos municipal e estadual. Será das 9h às 16h30, no CIESP-Jundiaí.

Estão convidadas entidades representativas da sociedade civil, instituições e outros organismos que tenham interesse em debater questões relevantes de caráter regional, técnicos vinculados aos órgãos públicos, entre outros que desejem participar.

O PDUI é um instrumento de planejamento previsto pelo Estatuto da Metrópole, e deve orientar o desenvolvimento urbano e regional, por meio do compartilhamento de responsabilidades, do planejamento e da execução das funções públicas de interesse comum.

Atividades da oficina

Na Oficina Regional, os participantes vão contribuir para a elaboração de um amplo diagnóstico da região, elencando os desafios, potencialidades e oportunidades de desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí.

Pela manhã, serão apresentados o PDUI-AUJ e o “Panorama Regional”, documento disponível no link: https://www.pdui.sp.gov.br/jundiai/?page_id=755.

À tarde, haverá debate temático e cada participante poderá escolher um dos grupos: Desenvolvimento Urbano e Econômico (Planejamento e Uso do Solo, Habitação e Desenvolvimento Econômico), Meio Ambiente (Unidades de Conservação, Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Resíduos Sólidos), Transporte e Sistema Viário Regionais, Atendimento Social (Saúde Pública, Segurança Pública e Educação).

Para outras informações acesse ou entre em contato pelo e-mail sec.executivacdauj@emplasa.sp.gov.br.

Data: 25/08/2017

Horário: 09h00 – 16h30