A prefeitura de Jundiaí sediou mais uma reunião do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana que teve como pauta principal a eleição do presidente e vice-presidente do Conselho. O prefeito anfitrião, Luiz Fernando Machado, ficou com a presidência e o prefeito de Cabreúva, Henrique Martim, com a vice.

O encontro contou com a presença do subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, do diretor-presidente interino da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), Luiz José Pedretti, do prefeito de Louveira, Nicolau Finamore Junior, da prefeita de Jarinu, Eliane Lorencini, do prefeito de Itupeva, Marco Antônio Marchi, entre outras autoridades.

Após anunciar os dois nomes escolhidos para o Conselho, Edmur Mesquita destacou a importância da integração entre os prefeitos do Aglomerado: “É importante haver um canal de diálogo para aprofundar a cooperação regional. Todo o suporte será dado pela Emplasa”.

O prefeito de Jundiaí classificou a saúde como tema prioritário apontado pelos prefeitos da Aglomeração Urbana e aproveitou a ocasião para anunciar o término do mandato da secretária estadual de Saúde, Márcia Bevilacqua.

Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos