Nesta etapa, o resultado das análises das contribuições feitas aos PDUIs de cinco unidades regionais é apresentada e alinhada a projetos de governo

São Paulo, 23/03/2022 − A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) realizam a partir de hoje (23/03) até 29/03, nova rodada de reuniões com os grupos de trabalho setoriais para alinhar com o governo estadual as propostas enviadas pela sociedade civil e pelos poderes públicos aos cinco Planos de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUIs) em andamento.

De 8 a 17 de março, aconteceram as reuniões das câmaras temáticas dos PDUIs nas regiões metropolitanas de Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba e Litoral Norte e Aglomeração Urbana de Franca.

Nessa etapa do projeto Fipe-SDR, a equipe técnica apresenta, de forma transparente e criteriosa, o resultado das análises técnicas das contribuições que foram encaminhadas pelo poder público e pelos cidadãos durante o processo participativo − que incluiu oficinas regionais, grupos de trabalho e audiências públicas.

O próximo passo desse trabalho é a elaboração do Caderno Final de Propostas, que, por sua vez, será validado pelos Conselhos de Desenvolvimento Regional durante os meses de abril e maio.